Prost: Hamilton é bom para a F1 e para Alonso
O tetra-campeão mundial de F1, Alain Prost acredita que ter um piloto como Lewis Hamilton é bom para a imagem da modalidade. Mas também é bom para o seu companheiro de equipa, Fernando Alonso, visto que este trabalhará arduamente para o bater. "Acima de tudo, penso que é bom para o desporto, bom para a equipa, e bom para todos, até para o Alonso", disse Prost à Reuters. "Ele aprenderá com esta situação e, no futuro, será mais duro e mais rápido."
Prost sabe o que está a dizer pois já esteve numa posição semelhante a Hamilton e a Alonso. Prost teve como companheiros de equipa, Niki Lauda e Ayrton Senna. Lauda era o piloto mais experiente que Prost procurou bater, e Senna era o jovem piloto que chegou à McLaren em 88 e bateu o seu mais experiente colega.
"Nós pensamos que somos o filho único, e depois chegamos à conclusão que há outro. Depois pensamos que se calhar eles gostam mais deles do que nós. É tão diferente do que era há alguns anos atrás. No passado, tem havido disputas relativamente à competição e à tecnologia, mas isto é o factor humano. É tudo uma questão de psicologia. E tenho que dizer que sei o que o Alonso está a sentir." "Geralmente, nestas situações, os pilotos são de diferentes gerações, mas estes dois estão separados apenas por dois ou três anos. E são ambos novos na equipa. Isso torna as coisas mais complicadas para Alonso. Ele queria ir para a McLaren porque era como um sonho para ele - ele esperava ser o número um. Agora que lá está, descobriu que não é o único na família."
"Quando temos um piloto jovem contra outro que tem ganho, então as pessoas, os media, todos apoiam o novo e mais jovem piloto. As coisas são assim. Penso que deve ser muito difícil para ele para se motivar, nesta situação. Mesmo que seja verdade que a equipa não favorece o Lewis, e eu tenho a certeza que não o fazem, isso não impede o Alonso de pensar que tal acontece."
Reuters. 27 Junho 2007
Fala o professor, sem duvida uma excelente analise à situção de Alonso na Mclaren.
Um abraço ZéTó
Etiquetas: F1 2007 |