And why not ?
Se acreditas no Amor à primeira vista. Nunca deixes de olhar...
terça-feira, maio 13, 2008
1º Passeio BTT
Nem parece que tinha 40km nas pernas

Terminou da melhor forma a minha primeira prova de BTT. Estava um pouco ansioso é verdade, a primeira vez é sempre a primeira vez. Mas correu tudo bem, quer a nivel fisico que era o mais importante, quer a nivel mecanico (tirando aquela primeira velocidade que teima em não entrar quando mais preciso dela). Nesta aventura tive a companhia do Tó e do Armando.
A aventura começou às 7:30 com encontro no sitio do costume, na padaria Xavier para o pequeno almoço, e foi uma tremenda confusão, coitado do Tó... Daí partimos rumo a Lagares onde chegamos por volta das 8:20, ainda com muito pouca gente, fomos ao secretariado levantar o frontal a mim coube-me o nº 23 o que demosntra bem o numero de pessoas que já tinham chegado aquela hora ( à partida seriam mais de 200). O Briefing só aconteceu por volta das 9:30 já com todos os participantes na partida.
Após o sinal de partida lá seguimos nós rumo à serra. O ritmo imposto foi de muita cautela, até termos que parar devido a um acidente, logo na primeira descida um ciclista que seguia mais à frente não conseguiu evitar uma queda, e gerou o caos, provocando uma queda em cadeia com varias pessoas a não conseguirem evitar o choque. Depois de ultrapassado esse obstaculo, e com uma descida rápida cada um seguiu o seu ritmo. Apartir daí foi sempre a subir e sempre a ultrapassar... o que as vezes se tornava dificel, pois em caminhos apertados era quase impossivel tal tarefa. Mais ou menos aos 10Km fiquei sózinho, e foi assim até chegar à primeira paragem. O percusro era bastante acidentado com subidas e descidas e algumas zonas um pouco complicadas de ultrapassar. O Tó e o Armando seguiriam sempre juntos até ao final. Eu só voltei a ter contacto com eles (via telemóvel) no ponto de viragem para os 40 km, que estava colocado + - aos 20km de prova. Aí parei uns 5 minutinhos para (ligar ao Tó não fosse aparecer a bófia e apanhar-me a falar ao telemóvel), descansar um pouco e apreciar a paisagem. A partir dos 20 Km passei a gerir mais o esforço, poupando energias, mantendo sempre o meu ritmo, as descidas eram sempre a fundo (graças à nova suspensão).
O percurso foi maravilhoso com uma paisagem magnifica, onde tivemos de tudo, subidas que nunca mais acabavam, terreno rochoso, single track’s, estradões de terra batida, paralelo, lama, muita pedra, trialeiras feitas com a "burra" à mão (eu já sabem como é: sempre com ela às costas), travessia de riachos, enfim de tudo um pouco.

A prova correu bem, não tive problemas mecânicos significativos ( só mesmo aquele problema da 1ª velocidade) comparado com alguns (furos, pneus rebentados, selim partidos) nem problemas fisicos isso só demosntra que vale a pena acordar cedo aos fins de semana, faça chuva ou faça sol.
No final ainda tinha forças para mais alguns km...
Para o ano lá estarei... E agora venha a próxima...
Um abraço
ZéTó

Etiquetas:

posted by Jac @ 08:57  
Sobre mim ?

Dizem que sou terrível. Dizem….

Pois…

Não somos o que queremos nem o que dizemos. Somos aquilo que fazemos.

Gostos musicais
Radiomodelismo
Post’s Recentes
Arquivos
Dúvidas sugestões e reclamações
Powered by

Copyright By: jacs Fev2007

Site Meter